domingo, 1 de agosto de 2010

Dicas de Saúde


1- Coma pelo menos 3 porções de legumes e 2 de frutas por dia

Legumes, frutas e verduras são as melhores e maiores fontes de vitaminas, minerais e fibra. Por conterem muita água e fibra, promove grande saciedade e satisfação com poucos pontos e calorias. A variedade nos tipos e cores faz bem à saúde. Experimente um legume novo a cada semana.

Uma porção de Alface = 1 xíc., vale Zero Ponto
Uma porção de fruta = 1/2 xíc., vale 1 Ponto


2- Selecione alimentos de grãos integrais

Os grãos integrais são mais nutritivos do que os "brancos", refinados. Prefira o pão integral ao branco. Privilegie arroz integral e massas feitas de trigo integral, pois, além de apresentarem a maior valor nutricional, lhe darão a sensação de saciedade por mais tempo.

3- Consuma 2 porções de leite por dia

Os laticínios suprem as cotas de cálcio, zinco, ribofalavina e vitamina D, necessárias ara manter o organismo sadio. O cálcio fortalece os ossos e pode agir contra a hipertensão e o câncer do cólon.


4-Beba 6 ou mais copos de agua por dia

É importante fornecer ao corpo agua para hidrata-lo: 6 copos diário são o mínimo necessário. Nesse total, você ode incluir até 3 copos de qualquer liquido sem açúcar, cafeína ou álcool.



5-Use um pouco de óleo saudável todos os dias

Indicamos 2 colheres de chá (c.c.) ao dia de óleo vegetal do tio canola, óleo de girassol, azeite ou semente de linhaça. Assim, seu corpo recebe vitamina e além de outras gorduras essenciais a saúde.


6- Consuma proteínas diariamente

Uma ou duas porções de proteína ao dia dão equilíbrio ao seu cardápio. Escolha alimentos de baixo teor de gordura, como carnes magras, frango sem pele e sem gordura, peixe e ovos.


7- Diminua a ingestão de açúcar e álcool

O álcool, além de tornar as bebidas mais calóricas, não tem valor nutricional algum.
Os doces processados, bolos, biscoitos e balas, são muito calóricos e, em geral, contêm bastante gordura e poucos nutrientes.




8- Adote um estilo de vida mais ativo

Todos conhecem o benefício que a atividade física traz á saúde, ao humor e á aparência. Inclua 30 minutos no mínimo diários de atividade física em seu dia-a-dia.




Beijos Meninas e espero que gostem dessas dicas.

2 comentários:

Lutas e Desafios da vida e contra a balança disse...

Ola querida... ADorei as dicas
ja estou seguindo seu blog, quando puder da uma passadinha no meu cantinho

beijos

Diario de dieta da Mi disse...

Dani tem selinho lá no meu blog pra vc...bjs s2
e adorei as dicas viu.

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