quinta-feira, 29 de julho de 2010

A mensagem que me fez cair na real!


Quando a gente pensa em emagrecer a primeira coisa que lembramos são os sacrifícios que temos que fazer para atingir esse objetivo. Basicamente são duas atitudes que teremos que tomar: 1 encarar uma mudança na alimentação (quantidade e qualidade)/ 2 Fazer atividade física.
É tão bom ficar de pernas pro ar, vendo um filminho e se enchendo de chocolate (ou pipoca, ou salgadinho, ou pizza, ou sorvete, ou ...aiiiii, essa lista não tem fim, não?!). Comer o que quiser, na quantidade que quiser, a hora que quiser. Fala a verdade?
Emagrecimento é sempre associado a Sacrifício. Mas vamos parar para pensar um pouco?
Quando você tem que ir numa festa, ou precisa comprar uma roupa, não é um SACRIFÍCIO ter que ir em um monte de lojas para achar alguma coisa que caiba em você?

Não é SACRIFÍCIO andar e subir escadas, fazer qualquer tipo de atividade carregando um excesso de 10,20,30....50 kg no seu corpo?

Não é um SACRIFÍCIO deixar de ir a praia ou ficar se escondendo atrás de uma tonelada de pano, num calor dos diabos?

Não é SACRIFÍCIO se olhar no espelho todos os dia e se sentir infeliz com a imagem refletida?

Não é SACRIFÍCIO ficar com vergonha e fazer mil malabarismo na hora de tirar a roupa na frente do seu marido?

Quantos SACRIFÍCIO você faz por causa do seu peso?
Eu SACRIFIQUEI minha Vaidade.

SACRIFIQUEI minha Saúde.

SACRIFIQUEI meu bem estar

SACRIFIQUEI minha sexualidade

Vale mesmo a pena ?

3 comentários:

Joice disse...

NOssa Dani que mensagem linda...é realmente algo para se pensar toda vez que pensarmos em desistir.

Adorei seu blog...vou te seguir

beijos

Kaká Magrela disse...

É isso msm ... qd estamos acima do peso tudo é difil, menos comer ... é uma escolha que devemos fazer e pra decidir devemos ver qual pesa ... com certeza é ter um peso ideal e se sentir bem sempre .bjus

leonor disse...

Dani, estou muito felizzzzz, por estar acompanhando de perto sua força de vontade, seu otimismo, sua convicção em prol de um desejo, de um sonho de se gostar mais, de se sentir bem consigo mesma, de sentir mais glamurosa. Hj me tornei mais uma seguidora sua,depois que a vi, mais feliz, conseguindo seus ideais, se arrumando com mais alegria, se maquiando. Enfim...vc já é linda. Não desista e siga em frente, ok? Vc chegará lá. Bjsssssssss Te adoro!!!!!!

Postar um comentário