terça-feira, 5 de outubro de 2010

ENDERMOLOGIA

Boa tarde  meninas, sei que estou meia sumida  minha vida anda muuuito corrida mais eu não esqueci de  vocês.
Estou fazendo  fisioterapia, lembram que eu ganhei do meu esposo um pacote de drenagem numa clínica  aqui perto? Então fui lá pra fazer a  drenagem e as meninas me aconselharam a trocar a drenagem pela  endermo, elas me falaram que a endermo  é mais eficiente  na redução de medidas e de celulite, então claro que eu aceitei rsrsrss
Já estou na 3 sessão e estou gostando minhas celulites estão realmente reduzindo, mais isso dói MUUUUUITO.
Pesquisei na net sobre o tratamento. (Vale a pena).


VACUOTERAPIA (ENDERMOLOGIA)


São técnicas que utilizam aparelhos que fazem uma forte sucção sobre a pele. Existem equipamentos mais antigos de vácuo e agora os mais modernos derivados da Endermologie, técnica francesa muito utilizada como auxiliar no tratamento da Celulite. Esta técnica realiza uma forte massagem e se obtém uma melhora do aspecto granuloso da superfície da pele com Celulite.
A vacuoterapia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), regulando o equilíbrio hídrico, a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos.
Aplicação:

O fisioterapeuta aplica sobre a parte do corpo a ser tratada deslizando na pele do paciente em direção à circulação linfática, produzindo uma massagem forte com a produção do vácuo (sucção).
Pricípios de Fundamento do Vácuo
O Vácuo é um aparelho de eletro sucção composto por um compressor que provoca uma pressão negativa, variando de 0 a 600 mmHg. Esta força de sucção (vácuo) pode ser controlada pelo profissional através da válvula de regulagem da sucção, adequando o vácuo ao objetivo final do tratamento e às condições do tecido tratado.

Benefícios:

·Esfoliação e tonificação celular na epiderme;

·Na derme, desfibrosagem e modificação da viscosidade (melhora do aspecto de casca de laranja);

·Estimulação da lipólise no tecido subcutâneo (hipoderme);

·Aumento do aporte sangüíneo, melhor oferta de O2 e nutrição celular;

·Aumento da eliminação de resíduos tóxicos;

·Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática auxiliando na redução de edemas e hematomas;

·Estimulação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina;

·Remoção de infiltrados subcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos;

·Melhora das trocas circulatórias;

·Revascularização superficial e tonificante vascular, entre outros;

·Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais;

·Melhora do contorno corporal;

·Melhora da elasticidade cutânea;

·Melhor nutrição muscular e tissular;

·Reorganização da camada adiposa;

·Atenuação de rugas e melhora do aspecto de cicatrizes recentes ou não

5 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga...
adorei o post
tenha um ótimo dia
bj flor

Ana Lucia disse...

Dani, muito legal o seu Blog, li tudo, o testo de incentivo, o depoimento da Monica, adorei as receitas, os comentários, (como são importantes),muito legal mesmo!!!!!!!!!,vou estar sempre por aqui, me aguarde, bjs !! depois quero saber mais sobre a endermologia.

leonor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonor disse...

Isso mesmo Dani, não desista nunca de seus ideais. Fico muito...muito feliz qdo vc fala com o maior entusiasmo de sua força de vontade diante de muitos salgadinhos e sanduiches da Art Pão, que resistiu bravamente. Continue olhando para a frente, para o ponto estabelecido por vc...pela realizações de vários sonhos...do biquini no verão de C.Frio, pelos vestidinhos, shorts e etc...etc...e sei que não será fácil, mas tudo na vida depende de um pouco de sacrifícios, e claro que vc conseguirá. "Não desistir nunca" deverá estar sempre na sua mente, não pense com o estômago, tá? Te amoooooo!!!! Estarei sempre com vc p/ o que der e vier ( Que DEUS te traga somente coisas e realizações maravilhosas)
Sua sogrinha.

Lucas disse...

Obrigada pelos esclarecimentos sobre endermologia

Postar um comentário