quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não deixem de ler esse texto vocês merecem!

Boa noite meninas, hoje eu não fui  pro Vigilante pq estou sem grana, bufufa, dindim  rsrsrss. Então não  me pesei, tenho uma balança em casa  mais  não é digital e ela  me ama,  ela  sempre  está sorrindo pra mim pq nela  eu sempre estou mais magra rsrsrsr.  Vou deixar pra vocês um texto muuuuito bom  que nos faz sonhar e nunca desistir!
 Espero que gostem!

Silencie e Voz que Tenta Derrubar Você!



Por Aldo Novak


"Se escutar uma voz dentro de você dizendo : Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada." Vicent Van Gogh (1853-1890).
 
Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
 
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: Para que escrever a própria história? Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se.

Estas são as mensagens que tentam derrubar você. Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias". Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.

Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia,com toda a lógica do mundo, que "aleijados não podem ser escultores". Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.

É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.

Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar. Escolha os companheiros de viagem... e vá.

Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... ou o que você desejar.

E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças. Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.

Beijjjjos e vou tentar me pesar amanhã!
Há,  quanto o meu tornozelo, o ortopedista não me liberou para fazer AF me passo 10 seções de fisioterapia.
Que saco!

10 comentários:

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga...
ótimo texto...
antes esta voz me gritava na mente...
hoje eu nem a escuto, deixo ela gritando sozinha...xo xo voz chata
bj flor

Michelle Lima disse...

Oi Dani, que texto estimulante!!! Confesso que estou numa fase meio "paralisada" da minha vida profissional, com medo dos novo desafios, mas lendo esse texto percebo que que eu posso sim, chegar onde eu quiser, basta não dar ouvido a essa voz que diz que eu não vou conseguir!!!
beijos

K.K disse...

Como disse a amiga Michelle...Também estou passando por uma fase dark, na vida profissional e só consegui pensar nisto quando li o texto.
Inspirador mesmo...
Obrigado por esta leitura.

Bjus...e boa noite.

www.eueuranormal.blogspot.com

Cyntilante disse...

Texto lindo amiga.... e falta de grana é o que não falta aqui...rs
bjs

Cristiane disse...

Oi. Temos que ouvir as vozinhas construtivas e fechar os ouvidos para as destrutivas, bj

leonor disse...

Dani, é muito lindo este texto, e realmente a gente dá muito crédito a esta bendita voz, que tenta nos destruir, levar-nos ao fundo do abismo. Sei que muitas vezes me deixo levar...vou indo sem perceber, e qdo percebo...fico ferrada.
Tentarei silenciar esta voz, principalmente qdo ela parecer ser mais forte que eu.

Dri disse...

Amiga gostei do texto, fique firme nos seus proposito e vc conseguira

beijos

Samanta disse...

Quanto tempo em miga...
to com saudades.
Bju e boa semana

Kamila disse...

Lindo o texto....E amiga ique firme ai e ve se consegue se pesar...estou curiosa


Beijocass e otima semana

Chis dias 500 dias de R.A no blog disse...

Amiga lindo o texto.
Uma ótima semana.
Abraço!

Postar um comentário